domingo, 6 de janeiro de 2013

Um pouco da historia de The Legend of Zelda: A Link To The Past (Um Elo com o Passado)

Ola pessoal aqui e o AlucarD falando, esse post vai ficar um pouco grande (um pouco ?) mas foi preciso faze-lo, aqui esta um pouco da historia de LoZ aLttP. Isso não e a historia do jogo e apenas uma de como surgiu e informações nerds extras.

Logo após o Zelda II, a Nintendo já estava trabalhando num Zelda III para NES que acabou tendo seu desenvolvimento interrompido. Isso visto que o SNES estava saindo do forno e o jogo estava se tornando grande demais para as capacidades do antigo console. Ainda hoje, segundo pessoas que trabalham na Nintendo japonesa, há uma cópia desse protótipo para NES e que lugares como o pântano já existiam.

Zelda: Kamigami no Triforce (Título em Japonês) incorporou algumas inovações do Zelda II, mas trazendo de volta elementos que tornaram clássico o Zelda I. A perspectiva área volta com força total e uma jogabilidade ação-aventura que traz a magia da série em si. Tendo sido lançado em 1991 no Japão (um ano depois do lançamento do console), rapidamente se tornou um hit e um dos jogo mais populares daquela época. Nos EUA (e Brasil), o lançamento só ocorreu em abril de 1992, sem um cartucho dourado.

Estando no SNES, a série foi elevada a um patamar acima, com ambientes dos dungeons feitos totalmente diferentes uns dos outros e um mundo enorme a ser explorado. A atmosfera do jogo era enorme e há forte influência de Tolkien (criador de O Hobbt e Senhor dos Anéis ) sobre ele. Influência que perdura até os dias de hoje com uma tentativa de criar um mundo totalmente diferente com seus mitos e línguas. Sem contar a música épica por Koji Kondo que aparecia no momento certo no ambiente certo, dando realmente a impressão de um outro mundo.

 Efeitos como a chuva no deserto e a névoa de Lost Woods eram impressionantes e inovadores na época. Um elemento que permaneceu do Zelda II foi a presença de NPCs originais e diferentes uns dos outros (coisa que não acontecia com o Zelda I). Os NPCs exerciam papéis importantes como acesso a certos eventos ou dicas sobre itens. Certamente uma coisa que estava faltando na parte RPG do jogo. Ainda tinha o Dark World, que dava uma dimensão totalmente oposta a Hyrule, que adicionava bastante raciocínio pois, com o espelho, você podia viajar de uma dimensão a outra e assim acessar lugares que pareciam impossíveis.

Ainda hoje, esse Zelda aparece no Top 5 de jogos do Super Nintendo ou Top 100 de todos os consoles. Sua popularidade no SNES pode ser comprovada pela marca de 5 milhões de cópias vendidas no mundo e que disputa com o Ocarina of Time pela posição de melhor Zelda. Uma versão port saiu para Game Boy Advance junto ao multiplayer The Four Swords.

Me desculpem pelo tamanho do post mas como eu disse eu tinha que fazer ele, então até a próxima e fiquem na paz.

Admin: AlucarD

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